Notícias
Nissan Leaf proteção veicular Unibras Mais

Vale a pena investir em um carro elétrico?

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Você já ouviu falar em carro elétrico? O modelo de carro que já vem fazendo sucesso em grande parte do mundo chegou ao Brasil. A princípio, vamos falar do Nissan Leaf, o carro 100% elétrico mais vendido do mundo e eleito o “Carro Elétrico do Ano” pela FIPA (Federação Interamericana de Jornalistas Automotivos) em Detroit.

O Leaf tem como proposta trazer cada vez mais autonomia para você e facilitar o seu dia a dia. O modelo roda 170 km após 8 horas de recarga, que pode ser feita enquanto você dorme. O lançamento do Nissan Leaf no Brasil promete revolucionar a indústria automobilística. Ele será produzido na fábrica da Nissan, em Resende, no Rio de Janeiro e estará disponível para vendas em 2017. De acordo com o presidente da Nissan no Brasil, em 2020, cerca de 10% da frota global será de veículos elétricos.

Principais características do carro elétrico Nissan Leaf

    • Sistema elétrico e baterias íons de lítio de 24 kWh.
    • Sua autonomia é de até 170 km e é preciso esperar oito horas para a recarga completa, em uma tomada de 220 volts.
    • A aceleração de 0 a 100 km/h é cumprida em 11,9 segundos, enquanto a velocidade máxima anunciada é de 145 km/h.
    • Além do diferencial de ser movido a energia elétrica, o veículo apresenta uma função muito legal: avalia a condução dos motoristas para gerar uma competição de “quem dirige de forma mais econômica”.
    • Possui o sistema Kers, que transforma a energia liberada nas frenagens em bateria.
    • Tem 107 cavalos de potência.
    • O preço sugerido do veículo para o consumidor final é de, aproximadamente, R$ 100 mil.

Já pensou em não precisar mais ir ao posto de gasolina, e não passar mais pelo sufoco de estar com o carro na reserva naquele trânsito? Então a Unibras Mais proteção veicular indica o Leaf. Em alguns lugares como shoppings e postos já há pontos para recarga elétrica. É uma economia que pode fazer muito bem para o seu bolso e para o meio ambiente!

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente