Notícias
motorista

Semana do Motorista

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Para alguns, uma profissão; para outros, um hobby. O motorista é imprescindível para os dias atuais. Afinal, sem pessoas para comandar os carros, ônibus, caminhões, tratores e todos estes veículos essenciais para o nosso dia a dia, passaríamos por grandes dificuldades. Dia 25 de julho é uma data muito especial para os mais de 60 milhões de habilitados pelo Detran! É quando se comemora do Dia do Motorista aqui no Brasil. E você sabia que essa data não foi escolhida à toa?

Como surgiu o Dia do Motorista?

O Dia do Motorista foi escolhido para ser comemorado nesta data porque é quando se celebra o dia de São Cristóvão, o padroeiro dos motoristas.

Há uma história que diz que, após abandonar tudo e decidir seguir “a Palavra de Cristo”, Cristóvão teria decidido trabalhar durante um longo período carregando pessoas nas costas para ajudá-las a atravessar um rio. Um dia, Cristóvão colocou um garoto em suas costas e, conforme andava, o peso deste ia aumentando a cada passo dado. Cristóvão teria dito: “Parece que estou carregando o mundo nas costas”. Ao que o menino respondeu: “Tiveste às costas mais que o mundo inteiro. Transportasse o Criador de todas as coisas. Sou Jesus, aquele a quem serves”. Por isso, o significado de seu nome é “aquele que carrega Cristo”.

Seja um motorista responsável

Por conta da data comemorativa, cooperativas de motoristas e órgãos relacionados do Brasil inteiro realizam campanhas de conscientização e alertam sobre as responsabilidades de ser um condutor.

Ser motorista é muito mais do que apenas dirigir. É cuidar de você mesmo e de todos os que estão dentro do seu carro e ao redor dele. É estar atento ao seu carro e evitar acidentes. É estar preparado para agir prontamente, caso algum infortúnio aconteça, como já ter um plano de proteção automotiva 24 horas disponível para você. E a Unibras pode te ajudar nisso. Conheça nossos planos. E feliz dia do Motorista!

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente