Notícias

Proteção veicular x seguro auto: saiba a diferença

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Entender a diferença entre os dois mundos ajuda você a escolher a melhor opção para sua necessidade. Enquanto nos seguros privados você faz pagamentos que englobam diversas variáveis, como o lucro, a proteção é uma associação que visa resolver problemas de seus entes associados. Neste modelo, não há contratação de apólice, ou seja, você não transfere o risco à associação. É algo compartilhado com as outras pessoas. Assim, a associação depende da contribuição de todos, sendo um compartilhamento do risco.

Vantagens da proteção veicular

Mesmo não sendo um seguro, as coberturas contempladas na proteção veicular são bastante úteis no ponto de vista do dia a dia do motorista que não deseja viver no risco. Dessa maneira, as associações de proteção automotiva apresentam vantagens, tais como um preço muito inferior ao de um seguro comum, deixando à disposição da pessoa: proteção contra roubo ou furto, contra danos a terceiros, enchentes e avarias.

É importantíssimo frisar que na proteção ao seu carro não há restrição contra estado civil, gênero, idade e outros elementos que normalmente servem para encarecer o preço de um seguro convencional. A única forma de cotar o valor da proteção é se baseando na tabela Fipe, conforme o valor do carro. Ou seja, é uma forma mais justa de se cotar o preço a ser pago.

Também são vantagens da proteção veicular

  • Serviço de reboque para eventuais problemas mecânicos no carro do associado
  • Oficinas especializadas para eventuais avarias
  • Rastreamento veicular
  • Serviço de chaveiro para eventual problema com a chave do veículo do associado
  • Suporte em caso de pane seca até o posto mais próximo
  • Troca de pneus
  • Motorista substituto
  • Veículo reserva em caso de roubo ou furto do automóvel do associado

Conhecendo as vantagens de se ser um associado Unibras Mais você pode pedir um orçamento para a proteção do seu bem. Confira os planos disponíveis e seja você também um integrante!

Entre em contato conosco!

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente