Notícias
Mulher liga para atendimento de serviço automotivo

A proteção veicular vale a pena comparada às seguradoras tradicionais?

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Quem possui automóvel sabe da necessidade de proteger o seu bem. Afinal, quem dirige no dia a dia, principalmente nas grandes cidades, está sujeito a quaisquer adversidades diárias com seu veículo, desde pequenos acidentes até roubos e furtos.

Mas o seu carro, moto ou caminhão, por meio de uma proteção veicular , pode ficar protegido de forma simples, sem burocracia e com a certeza de que, diante de qualquer dano, você estará seguro. Afinal, a proteção automotiva garante a cobertura desses prejuízos a todos os seus cooperativados.

A melhor parte, quando falamos de proteção veicular, é que todo o serviço é desburocratizado, desde o atendimento, que é realizado por quem está preparado para esclarecer e resolver praticamente todos os casos, até a forma de adesão, que aceita todos os tipos de veículo e dispensa a análise do perfil do associado. Essas características são grandes diferenciais em comparação aos seguros tradicionais.

Motivos para adquirir uma proteção veicular

Em comparação com as seguradoras tradicionais, a proteção veicular vale muito a pena. Não há burocratização dos processos e a forma de lidar com o associado é bem mais rápida, direta e ágil. Veja algumas diferenças entre uma proteção automotiva e a contratação de um seguro tradicional:

Adesão da proteção veicular

As seguradoras tradicionais realizam uma série de exigências burocráticas, a liberação do serviço pode demorar dias, e a apólice só começa a vigorar depois desses prazos e do pagamento da primeira parcela. Ao contrário disso, na proteção veicular, as coisas funcionam de maneira bem mais simples. É lógico que há uma inspeção do veículo e o pagamento de taxas de manutenção, mas é bem ágil e simples, e assim que o contrato é assinado a proteção já começa a vigorar.

Proteção veicular em caso de sinistro

Diferentemente das seguradoras tradicionais, que contam com apólices nas quais descreve-se o que cabe ao contratante e à contratada, com informações sobre riscos e outros fatores (o que, na hora do ocorrido, só gera ainda mais burocracia), com a proteção veicular as coisas funcionam de forma bastante simplificada.

A adesão a uma proteção automotiva dispensa as apólices e funciona por meio de um contrato no qual todos os associados têm responsabilidade mútua sobre o veículo. Isso significa que todos os sinistros são divididos entre os associados daquela cooperativa.

Custo mensal de proteção veicular

Enquanto as seguradoras tradicionais levam em consideração uma série de fatores (entre eles a análise de perfil do motorista, modelo e ano do carro) para determinar o valor do seguro a ser pago, em parcela única ou parcelado em até 12 meses, na cooperativa de proteção veicular, apesar dos valores serem cobrados mensalmente, a sua composição se diferencia muito.

O valor que se cobra é correspondente a taxas de administração, mais o rateio dos valores pagos no mês anterior, que foram usados para o pagamento de sinistros. Isso significa que não há um valor fixo a ser pago, e em determinado mês pode acontecer de não haver nenhuma valor a mais do que a simples taxa de administração mensal.

Cobertura dos sinistros da proteção veicular

A cobertura, tanto das empresas de seguro quanto da proteção veicular, é praticamente a mesma: inclui roubos, furtos, colisão, incêndios e danos a terceiros, etc. A proteção veicular ainda disponibiliza outras vantagens, como motorista auxiliar, chaveiro 24 horas e muito mais.

Além disso, outra grande diferença será percebida na hora em que você precisar do serviço. Como já falado aqui, na proteção automotiva o acesso é bem mais prático e sem a burocracia imposta pelas seguradoras.

Proteção veicular no Rio de Janeiro

Viu só como há muitas vantagens em se associar a uma proteção veicular? A Unibras Mais Proteção Automotiva é uma cooperativa de proteção veicular no Rio de Janeiro, com diversos planos que cobrem carros, caminhões, motos e embarcações náuticas. Deixe seu veículo protegido. Peça uma cotação aqui: http://unibrasmais.com.br/faca-sua-cotacao/

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente