Notícias
Prós e contras de converter o carro para GNV

Prós e contras de converter o carro para GNV

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Alguns motoristas já sabem que a utilização do gás natural veicular é muito mais econômica do que a gasolina ou o etanol. Sua instalação é compensada, para quem trabalha dirigindo, em quatro meses usando o GNV em vez de outros combustíveis. Mesmo quem roda pouco com o carro durante o ano, por exemplo, mil quilômetros por mês, o gasto com a instalação é ressarcido em dois anos, visto que o equipamento pode ser alojado em outro automóvel. Essa informação é baseada no fato de que a economia em abastecer com GNV chega a 60% comparada à gasolina e ao etanol.

O GNV é menos poluente

O gás natural contribui para a emissão de menos poluentes: comparado aos outros combustíveis. Ele possui 15% menos poluentes que o etanol e menos que a gasolina, o que é benéfico para o meio ambiente. Isso é resultado da queima do GNV que ocorre de forma mais completa e libera mais água do que gás carbônico.

Em somatório, o GNV reduz o trânsito, já que é transportado por gasoduto, diferente da gasolina que é transportada por caminhões, e é mais seguro por ser menos inflamável, o que diminui as chances de possíveis explosões ou incêndios.

Como pode afetar o carro?

O GNV proporciona uma maior durabilidade para as peças e para os componentes do veículo por causar menos desgaste no motor. Entretanto, um contra da instalação é que o automóvel costuma perder um pouco a potência na hora do arranque, mas é cerca de 4% dessa capacidade. Outra desvantagem é que se perde uma parte do espaço da mala.

Quando se trata da vistoria anual, no Rio de Janeiro os motoristas que têm GNV possuem um desconto de 75% para realizar o procedimento, mas isso varia de acordo com a região, assim como a economia. No nordeste, por exemplo, o gás é mais caro do que os outros combustíveis, mas isso é causado pela pouca quantidade de postos que oferecem GNV.

Você pode economizar e proteger seu veículo

A aplicação do GNV em seu carro pode ser bem vantajosa, os benefícios superam as desvantagens já que elas não são tão significativas. Para estar no trânsito, é importante sentir-se seguro, uma vez que imprevistos acontecem com qualquer um. A Unibras Mais é uma associação de proteção automotiva no Rio de Janeiro que já está há anos no mercado e garante aos seus associados satisfação. Seja um de nossos clientes e deixe seu automóvel protegido.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente