Notícias
Mulher preocupada com carro quebrado | Principais causas de acidentes de trânsito

Principais causas de acidentes de trânsito

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Dirigir trata-se de se preocupar não só com o que você faz na estrada, mas também com o que os outros motoristas fazem. O Brasil é um dos países que mais tem vítimas de acidentes de trânsito e, de acordo com um estudo britânico sobre acidentes de carro acima de 64 km/h, 15% das pessoas envolvidas em uma colisão sofrem algum tipo de lesão, já os 85% restantes são casos de óbito.

A velocidade do automóvel determina o quão grave pode ser o acidente: se uma pessoa está em um carro em movimento a 90 km/h e ocorre uma colisão, a energia de movimento torna o peso da pessoa 64 vezes maior no momento do impacto do que seu peso real. Então acontece o impacto do carro, dos passageiros dentro do carro e também dos órgãos dos passageiros contra o corpo.

Acidentes de trânsito são majoritariamente causados por imprudência

Os números de acidentes de trânsito no Brasil são realmente assustadores já que até 2015 as mortes no trânsito tinham números crescentes. Visto que essa problemática precisa de policiamento, o governo tem investido cada vez em campanhas de conscientização e em 2016 esse número reduziu um pouco.

Apesar da redução, 90% dos acidentes de trânsito são causados por imprudência de motoristas ou pedestres, o que significa que tantas mortes poderiam ter sido evitadas. Entre as causas mais comuns de mortalidade de motoristas, podemos citar vícios diários como a não utilização do cinto de segurança, o hábito de ultrapassar sinais vermelhos e também o fato de muitos motoristas não sinalizarem a seta com antecedência sobre a direção que irão seguir. Já os pedestres seguem hábitos como não atravessar na faixa ou não observar ambos os lados podem ser prejudiciais.

É claro que existem imprudências de maiores proporções como dirigir em alta velocidade, alcoolizado, sonolento ou falando ao celular e uma imprudência pode gerar outras: alguém que dirige sonolento não irá conseguir prestar atenção completamente no que está fazendo e no que está ocorrendo ao redor, por exemplo. Esse fator é preocupante pois compreende-se que os motoristas não se importam tanto com as consequências dos seus atos e, visto isso, é importante procurar ter atenção no trânsito por você e por quem está ao seu redor.

Importe-se em proteger seu veículo

É imprescindível ter seu veículo protegido e a Unibras Mais, proteção automotiva no Rio de Janeiro

, oferece serviços que lhe beneficiam diante da utilização do veículo e lhe auxilia diante de eventuais prejuízos que possam acontecer. Faça já sua cotação conosco.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente