Notícias
Motorista se orienta por meio de aparerelho ligado a gps

Por que fazer o rastreamento do seu veículo é importante?

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Por que fazer o rastreamento do seu veículo é importante?

Além da proteção automotiva, o rastreamento e o monitoramento de veículos têm se tornado recursos quase indispensáveis, tendo em vista a segurança do carro e a proteção dos ocupantes. A localização de veículos com a tecnologia de GPS, capaz de identificar seu posicionamento em tempo real, permitiu um controle com maior precisão.

A seguir, nós da Unibras Mais Proteção Automotiva mostraremos a importância do monitoramento e do rastreamento de veículos para a segurança pessoal e a preservação do patrimônio material. Saiba mais:

O rastreamento a serviço da proteção

Os números de fraudes envolvendo veículos aumentam a cada ano. Por outro lado, a tecnologia está a cada dia mais precisa no combate à prática de atos ilícitos. Não importa se a situação se trata de um roubo, assalto ou furto: o fato é que o rastreamento e o monitoramento são determinantes para a recuperação do veículo em tempo hábil.

Nesses casos, ao acessar a central de monitoramento do veículo, o dono pode identificar a exata localização do carro e acionar a polícia. A tecnologia é importante, inclusive, em caso de sequestro, pois um familiar da vítima, por meio do rastreamento da central, pode visualizar o paradeiro do automóvel e da pessoa.

O rastreamento para a segurança da família

O monitoramento proporciona maior segurança à família, por exemplo, para os pais que querem saber onde os seus filhos estão. O serviço funciona 24 horas por dia, e pode ser acompanhado pela internet. Ou seja, em diversos dispositivos, é possível verificar o paradeiro do veículo a qualquer momento. Em caso de pane, fica bem mais simples enviar um guincho mais rápido para o local.

Rastreamento: indispensável para veículos

Há situações em que o rastreamento é indispensável para a segurança em geral. Para quem possui carros de alto padrão, ou mesmo um veículo novo, recém-comprado ou financiado, por exemplo, é quase uma obrigação contar com esse tipo de serviço.

Alguns modelos de carros, por chamarem mais atenção, são mais visados e possuem grandes índices de roubos. Até mesmo as cores influenciam na opção pela prática de furtos. Por isso, fique atento a isso e, caso seu veículo se encaixe nessas características, o rastreamento é indispensável.

Facilidade para monitorar

Por trás da tecnologia do rastreamento via satélite há uma engenharia bastante complexa, que envolve muitos cálculos. Porém, a visualização dos dados pelo adquirente é bastante simples. A localização pode ser vista por meio de mapas digitais em alguns casos, ou por representações gráficas do próprio Google Maps, conhecido por quase todos os usuários de internet. Além disso, pode ser visualizada por dispositivos móveis.

Suporte técnico da central de alerta

O mais importante em um serviço de rastreamento via satélite é o suporte da central de alerta de monitoramento, que para funcionar efetivamente, precisa estar sempre a postos, em qualquer momento. Por isso, antes de contratar o serviço, certifique-se de que ele dá suporte 24 horas e se a ligação para a central é gratuita. Afinal, ninguém marca hora e local para os imprevistos.

Percebeu o quanto são importantes o rastreamento e o monitoramento do veículo para a segurança dele, sua e de sua família? Quando o assunto é proteção, qualquer atitude é bem-vinda.

Proteção veicular no Rio de Janeiro

O rastreamento é complementar à proteção automotiva, pois é uma maneira fácil de você manter o seu veículo protegido de qualquer imprevisto, desde roubos e furtos até pequenos danos.

A Unibras Mais Proteção Automotiva é uma cooperativa de proteção veicular e disponibiliza para você uma cobertura completa para a segurança de seu veículo. Oferecemos ainda serviços como motorista auxiliar, assistência 24 horas, chaveiro e um clube de benefícios para a sua diversão de sua família. Proteja seu veículo! Acesse e peça uma cotação: http://unibrasmais.com.br/faca-sua-cotacao/

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente