Notícias
Homem dentro de carro verifica telefone

Por que escolher uma proteção automotiva e não um seguro?

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Uma associação de proteção automotiva funciona por meio de cooperativa, em que um grupo de pessoas se unem e dividem entre si os gastos ocorridos em determinado período. Ou seja, os valores pagos pelos associados são determinados pelo rateio de tudo que se gastou.

Por outro lado, as seguradoras realizam seus cálculos por meio de estatística, avaliando o perfil do possível cliente, como idade, tempo de habilitação, endereço, condutores do veículo e, quando possível, até a existência ou não de garagem.

É importante lembrar que os serviços prestados por uma associação de proteção veicular não incluem vendas de apólice de seguro. Quem faz isso são as seguradoras tradicionais.

Em geral, a proteção veicular é destinada a qualquer pessoa que possua um veículo, mas que não pode ou não está disposta a arcar com os altos preços cobrados por uma seguradora tradicional.

Outra grande diferença entre a proteção automotiva e o seguro é a transferência de risco. Ao contratar um seguro, você transfere o risco para a seguradora, que, por sua vez, cobra caro por isso. Por sua vez, a proteção veicular oferece ao cliente um contrato de responsabilidade mútuo e divide os riscos com os demais associados. Desta forma, todos são responsáveis pelos custos e todos saem ganhando, pois o valor é muito menor.

Qual a grande diferença entre seguro e proteção automotiva?

Há muita diferença entre uma associação automotiva e uma seguradora tradicional. Vamos destacar aqui, de forma resumida, apenas aquelas que são mais importante para os usuários.

A aquisição do plano

A adesão de uma proteção automotiva é bastante simples e a cobertura é instantânea Ou seja, ao assinar a proposta de associação, a sua proteção já começa a valer. Ao contrário da maioria dos seguros tradicionais, que se prendem a uma grande quantidade de processos burocráticos, além de preços muito maiores.

Preços mais acessíveis

Como uma associação não funciona com fins lucrativos, a proteção automotiva é muito mais barata do que qualquer seguro. Além disso, não existe uma avaliação do perfil dos proprietários dos veículos, de onde moram, se possuem garagem, sexo ou idade, tempo de habilitado etc. Em uma associação de proteção veicular, o objetivo é proteger sem distinção, estereótipos ou julgamentos, não importa quem você seja, nem que carro possua.

Cobertura da proteção automotiva

A cobertura de uma associação automotiva é completa, desde roubo ou furto, colisões, incêndio, alagamento, passando por indenização a terceiros e
muito mais. Além de prestar serviços auxiliares como motorista e chaveiro 24 horas, e ainda trazer um clube de benefícios completo para você. E ainda é mais simples, sem burocracia e sem as dificuldades impostas pelas seguradoras.

Uma associação de proteção automotiva sabe que o que você precisa é sentir-se protegido e seguro. Por isso, faz de tudo para garantir uma proteção completa e sem complicação.

Proteção automotiva no Rio de Janeiro

Gostou de conhecer algumas diferenças entre as seguradoras e uma cooperativa de proteção veicular? Caso queira ter mais informações, basta acessar http://unibrasmais.com.br/fale-conosco/ e entrar em contato sem compromisso.

A Unibras Mais é uma associação de proteção automotiva com mais de cinco anos de mercado e mais de 30 mil assistências realizadas. Conta ainda com mais de 600 oficinas credenciadas, já realizou mais de dois mil reembolsos e reparou mais de dez mil veículos.

São números que mostram a nossa credibilidade no mercado de proteção automotiva, satisfazendo a todos os nossos colaboradores com o melhor atendimento e serviço de alto nível. Seja um associado Unibras Mais. Acesse: http://unibrasmais.com.br/associe-se/

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente