Notícias
carro parado por muito tempo proteção veicular Unibras Mais

Não deixe o seu carro parado por muito tempo, pois ele pode parar de funcionar.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Você já parou para pensar nas consequências de deixar o seu veículo parado na garagem por um longo período? Em alguns casos é melhor optar por vender, para que algumas peças ou componentes não sejam comprometidos pela falta de uso, afinal carro foi feito para rodar. Se o orçamento está baixo para a gasolina, tente ao menos ligar o automóvel para esquentar o motor.

Componentes que possuem vida útil

Tanque de combustível

Sabe aquele restinho de gasolina que ficou no tanque depois que você parou de utilizar o veículo? Certamente ele sofreu alterações químicas após 1 mês. Gasolina também possui validade. Depois de um tempo, algumas impurezas começam a surgir e entupir o filtro de combustível, causando danos aos bicos injetores no motor e na boia.

Pneus

Após um período, os pneus do carro começam a murchar. Isso faz com que a cinta de metal, que existe em seu interior para dar resistência, fique deformada e sem balanceamento. Portanto, quando você voltar a utilizar o veículo, é necessário fazer a troca dos pneus para não andar com eles “quadrados”.

Escapamento

Alguns combustíveis como álcool ou gasolina vêm com água. Com o veículo parado, essa água pode se alojar no sistema de escape, provocando corrosão no abafador e, possivelmente, um buraco no sistema de escapamento. Notícia nada legal, não é?

Ar-condicionado

O ar-condicionado do carro funciona como os internos de nossas casas: precisa de limpeza para não acumular fungos, bactérias e outros elementos que nos causam problemas respiratórios. Existem duas soluções para evitar esse problema: limpar o filtro do ar-condicionado de vez em quando ou ligar o ar quente logo depois de utilizar o ar frio, para secar os dutos de circulação interna.

Motor

Assim como outros componentes, o óleo também possui vida útil. Quando parado por muito tempo, ele perde suas características de lubrificação para as peças que entram em atrito. Esse problema pode ser evitado aquecendo o motor ao ligar o veículo durante 20 minutos por dia.

Além de ficar atento(a) a esses cuidados, é importante ter uma boa proteção veicular, pois nunca saberemos quando acontecerá um imprevisto. Conte com a Unibras Mais para o reboque de seu veículo, falta de combustível, serviço de chaveiro, veículo reserva, motorista substituto e troca de pneus. Realize uma cotação gratuita baseada na tabela Fipe: http://unibrasmais.com.br/faca-sua-cotacao/.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente