Notícias
A manutenção do veículo ajuda na preservação de seu veículo

A manutenção das peças ajuda na segurança do carro?

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Estar com a manutenção em dia contribui e muito para a segurança do seu carro. A proteção do veículo passa também pelos cuidados com a manutenção de suas peças, principalmente em relação a algumas partes do sistema automotivo.

A manutenção das peças do veículo, além de diminuir muito os riscos de você ficar na rua por falta de conservação, vai trazer economia, principalmente na hora de abastecer, pois o veículo bem cuidado gasta menos combustível, além de adiar a necessidade de troca por um mais novo.

Veja algumas dicas sobre a manutenção de algumas peças que ajudam a proteger o seu veículo.

Cuidado com os freios para proteger seu veículo

Para manter os freios de seu veículo seguros, troque os fluidos pelo menos uma vez por ano, em média. Já os discos, as pastilhas, tambores e demais peças podem ser revisados a cada 10 mil quilômetros.

A troca de óleo ajuda na proteção do veículo

Trocar o óleo lubrificante e o filtro do óleo na data recomendada pelas montadoras (em média a cada 10 mil quilômetros ou seis meses) vai ajudar a manter seu veículo protegido. A recomendação é consultar sempre o manual do proprietário, inclusive, sobre as trocas de óleo da caixa de direção hidráulica.

Cuidados com o sistema de arrefecimento ajudam na proteção veicular

A limpeza do sistema de arrefecimento a cada 30 mil quilômetros rodados é muito importante para a proteção veicular . O radiador, assim como o reservatório de expansão, deve estar sempre limpo para ser preservado. É bom ficar atento ao fluido, pois este é o responsável pela refrigeração e pelo funcionamento correto do motor. O tempo médio de troca do aditivo do radiador é também na casa dos 30 mil quilômetros.

Proteja o veículo com a manutenção do filtro de ar

A manutenção do filtro de ar é rápida, fácil e barata, mas se ele for substituído sempre no tempo certo, o motor funcionará com melhor performance, exigindo menos desgaste. A sua função é auxiliar o funcionamento do motor.

Recomenda-se que o filtro de ar seja trocado pelo menos uma vez por ano, porém, depende muito da utilização do veículo. Se muito usado, pode ser trocado antes; se pouco usado, após mais tempo.

Manter o filtro de combustível em bom estado protege o veículo

Manter o filtro de combustível limpo é fundamental para evitar a passagem de sujeira do tanque para o motor. Deixe-o sempre limpo e em excelente estado. A troca deve ser feita entre 10 mil e 15 mil quilômetros.

O veículo alinhado e balanceado fica mais protegido

O balanceamento e o alinhamento do veículo ajudam em sua proteção. Ao evitar o desgaste excessivo dos pneus, você ainda gera economia. O recomendado é fazer os serviços de alinhamento e balanceamento a cada 10 mil quilômetros. Além disso, é importante fazer o rodízio de pneus.

Velas limpas ajudam na proteção do veículo

O bom funcionamento do motor também depende das velas. Quando as falhas começam a aparecer é porque elas já devem estar danificadas, mesmo que o motor ainda esteja funcionando. O ideal é substitui-las dentro dos prazos recomendados pelos fabricantes.

Proteja seu veículo com a Unibras Mais

Essas dicas são essenciais para a proteção de seu veículo, principalmente do motor, mas a máxima proteção você só terá adquirindo um plano de proteção veicular na Unibras Mais.

Visite o nosso site e conheça os nossos planos: http://unibrasmais.com.br/fale-conosco/

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente