Notícias
carro zero

Erros cometidos por quem compra carro zero

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Carro é muito bom, todos sabem, mas é evidente também que exige cuidados fundamentais para que tudo permaneça bem. Na hora da compra do seu carro zero, por exemplo, quais são os erros que a maioria dos motoristas cometem? É importante ficar ligado justamente para evitá-los. Siga nossas dicas!

Ignorar o tipo de carro necessário

Se sua necessidade é para o dia a dia e não envolve estrada nem transporte de peso, a escolha de um carro com motor potente só trará uma situação: maior gasto de combustível, manutenção mais cara e nenhum ganho real. Procure avaliar o que você precisa realmente.

Trafegar sem proteção automotiva

Ainda existem pessoas que insistem em trafegar com modelos novos sem qualquer tipo de proteção automotiva como a Unibras Mais. Além de ficar vulnerável em caso de qualquer emergência, você não terá nenhum tipo de cobertura em caso de sinistro.

Carro não é só o valor da prestação

Na hora do cálculo de despesas, inclua combustível, proteção veicular e impostos. Caso contrário, você terá inúmeros problemas para manter as suas contas em dia. Abdicar de qualquer um desses valores fará com que sua compra não seja um sucesso!

Dar o usado sem uma real avaliação

Usar o carro antigo como parte do pagamento é muito normal. Mas é preciso entender como será feita essa avaliação, para que o valor final não fique muito abaixo do mercado. Afinal, você não quer e não precisa perder dinheiro. Às vezes, mais vale vender o usado primeiro.

Não avaliar a qualidade do financiamento

Em muitos casos, o impulso pela compra faz a pessoa não avaliar um possível mau negócio. Isso fará você perder muito dinheiro ao longo das prestações. É preciso avaliar muito bem, ou até mesmo desistir do negócio algumas vezes. Afinal, seu dinheiro precisa render, não é mesmo?

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente