Notícias
Viajar de carro Proteção Automotiva Unibras Mais

Dicas para viajar de carro com segurança

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

As férias do fim de ano estão chegando! E você, já começou a se planejar para viajar de carro e levar a sua família a um lugar bem bacana? Então é bom preparar o seu carro para essa aventura, para que não ocorra nenhum imprevisto que estrague o passeio. Vale lembrar também que você, motorista, precisa estar em boas condições físicas para dirigir na estrada, afinal todo cuidado é pouco.

Por isso, selecionamos alguns itens que vão te ajudar a se preparar com antecedência.

Faça uma revisão geral no seu carro

É bom conferir com um profissional se está tudo ok com o veículo. Apenas passar no posto de gasolina para encher os pneus, limpar o para-brisas e encher o tanque não é o suficiente. Portanto, verifique também os freios, sistema de arrefecimento (lembrando que não se deve colocar água comum no sistema de arrefecimento: observe qual o aditivo de radiador que sua montadora recomenda), o nível do óleo do motor, a suspensão, o alinhamento e o balanceamento (que ajudam na estabilidade do automóvel) e, por fim, os pneus.

Mas não deixe tudo para a última hora. Programe essa revisão para uma semana antes da viagem, e quando chegar o dia, é só virar a chave e pegar a estrada!

Dicas para o condutor

Não adianta o veículo estar 100% preparado para uma longa viagem se o condutor não estiver descansado, bem alimentado e disposto. Se você e sua família sairão na parte da manhã, durma cedo no dia anterior, para que o cansaço não atrapalhe. Se alguém da família também souber dirigir, combine revezamentos durante a estrada para não sobrecarregar ninguém. Confira abaixo outras dicas que precisam ser consideradas:

    • Evite som alto no carro, pois além de te trazer uma multa, prejudica seus reflexos, sua concentração e a percepção do que acontece ao seu redor.
    • Malas e bagagens somente em seu devido lugar, ok? Isso pode comprometer a segurança de toda a família em uma frenagem brusca, por exemplo.
    • Não precisamos alertar sobre bebidas alcoólicas no volante, certo?
    • Realize um roteiro de viagem! Programe-se para, de 3 em 3 horas, realizar uma parada para refeição e descanso. Isso tornará a sua viagem ainda mais legal, pois você e sua família podem conhecer lugares novos além do destino final.

Não se esqueça da proteção automotiva

Mesmo que a gente torça para não acontecer nada, se prevenir é a melhor medida ao realizar uma viagem de carro. Com a proteção automotiva Unibras Mais, restituímos eventuais sinistros ocorridos com você, associado. Nossos planos cobrem reboque do veículo, falta de combustível, serviço de chaveiro, veículo reserva, motorista substituto, troca de pneus e muito mais. Faça uma cotação grátis conosco e saiba mais: http://unibrasmais.com.br/faca-sua-cotacao/.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente