Notícias
Homem tentando abrir carro sem chave | Dicas Unibras Mais de segurança contra roubos de veículo

Dicas Unibras Mais de segurança contra roubos de veículo

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

A cada dia mais os roubos de veículos têm se intensificado, e os valores dos seguros vêm acompanhando o aumento. Nessas condições, a associação de proteção veicular mostra-se uma ótima alternativa.

Porém, mesmo sabendo que a perda de seu carro não lhe trará tantos prejuízos caso você tenha uma proteção veicular, ninguém quer passar pelo transtorno de ter o seu carro roubado, sobretudo por ser um momento muito perigoso. Isso porque, por não terem nada a perder, na hora de um assalto os criminosos podem colocar em risco a sua vida e a dos outros ocupantes.

Por isso, todo motorista deve ficar atento, principalmente os que trafegam em áreas onde o índice de roubos é maior. Nós da Unibras Mais Proteção Automotiva no Rio de Janeiro listamos algumas dicas que podem ajudar a evitar que seu veículo seja alvo de ladrões.

Dicas de segurança contra roubos de veículos

As dicas não impedem completamente que você seja alvo da ação de criminosos, mas se postas em prática, com certeza contribuem muito para a proteção de seu veículo e para a sua proteção pessoal. Confira:

Ao sair da garagem de sua casa

Sempre que for sair da garagem de casa, mais precisamente em horários de pouco movimento na rua, é fundamental observar as condições de segurança do local. Verifique se há estranhos por perto ou se há alguma coisa que atrapalhe a passagem do veículo no caminho. Caso você perceba que não há segurança para sair, o indicado é esperar mais um pouco. Isso vale também para quando você estiver chegando em casa.

Maior atenção à noite

À noite, principalmente depois das 22 horas, ter cuidado redobrado pode ajudar muito. Sempre que parar no sinal, se a rua tiver mais de uma faixa, procure a do meio ou a mais próxima do centro da pista. Ficar atento ao movimento do local também ajuda bastante.

Cuidado ao entrar e sair do veículo

Sempre que for entrar e sair do veículo, observe bem o local. Isso deve ser feito não apenas ao estacionar na rua, mas também nos estacionamentos privados, incluindo os de shoppings e supermercados.

Verifique trincos e travas

Se você for deixar o carro parado longe de sua vista, verifique os itens de segurança. Certifique-se de que os trincos das portas estão todos travados. Nunca esqueça de travar tudo sempre que deixar o carro em estacionamentos.

Não fique dentro do carro com o motor ligado

A regra é válida para qualquer lugar, independentemente do horário: nunca fique dentro do carro com o motor ligado. Locais próximo a escolas e academias, por exemplo, são ainda mais visados por assaltantes. Ficar com o carro ligado, além de chamar a atenção, torna a ação dos criminosos muito mais fácil.

Não deixe objetos de valor expostos

Objetos como bolsas, celulares ou outros itens de valor nunca devem ficar expostos, principalmente no banco do carona. Isso chama ainda mais a atenção dos ladrões. Esses objetos podem ser guardados embaixo do próprio banco.

Gostou de nossas dicas? Apesar de simples, são bastante eficientes e podem ser seguidas por qualquer pessoa. Porém, nada disso é capaz de manter seu veículo inteiramente protegido, pois só uma boa proteção automotiva vai deixar você totalmente despreocupado.

Proteção automotiva no Rio de Janeiro

Fazer parte de uma associação de proteção automotiva é essencial para a segurança de seu veículo. Com ela, além de proteger-se contra roubos, furtos e incêndio, você ainda tem uma série de vantagens, que vão muito além da proteção veicular.

A Unibras Mais Proteção Automotiva no Rio de Janeiro já está no mercado há mais de cinco anos trazendo satisfação e garantindo a melhor cobertura para seus associados. Verifique os nossos planos para carro, caminhão ou motos; com certeza, um deles vai atender às suas necessidades. Acesse e saiba mais: http://unibrasmais.com.br/planos/

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente