Notícias
Homem passa pano em carro realizando uma lavagem a seco

Dicas para realizar lavagem a seco em carro de forma correta

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Economizar água é sempre uma boa ideia, seja em casa ou em qualquer lugar, afinal esse é um bem natural precioso, e todos precisamos fazer nossa parte. E você sabia que pode economizar água realizando uma lavagem a seco em seu carro?

Diante do em cenário de constantes alertas sobre o consumo consciente da água limpa, lavar o carro a seco pode ser uma tremenda contribuição. Neste post, nós vamos te ensinar a realizar a lavagem a seco em seu automóvel. Saiba mais:

Como funciona a lavagem a seco no carro

Para gerar ainda mais economia, a lavagem a seco pode ser feita em casa mesmo. Se, por um lado, pode dar um pouco mais de trabalho, no final o seu esforço será compensado com a economia de água. Para realizar a lavagem em casa você só precisa dos produtos normais de limpeza e de alguns panos de microfibra, que serão os grandes agentes da operação.

A lavagem a seco normalmente é um pouco demorada, mas o resultado será muito melhor se o processo for realizado por partes. A maneira correta é começar pelo teto, passar para o capô e, por último, chegar às laterais e partes baixas.

Como realizar uma lavagem a seco em seu carro

Para realizar o procedimento corretamente, a lateral do carro precisa estar fria. E antes de começar a fazer a limpeza, é importante que os produtos já estejam preparados. Geralmente os produtos precisam ser diluídos em água, e é preciso ter atenção para usar a quantidade certa. Para um resultado satisfatório, é importante seguir ao pé da letra todas as recomendações.

Porém, um fator importante é fazer a limpeza por etapas, pois assim o produto aplicado não seca antes da hora. Tendo atenção a isso, é hora de começar. O processo de lavagem a seco de forma correta é dividido em quatro etapas, como segue abaixo:

  • Aplicação correta da quantidade de produto, que é determinada pelo quão sujo se encontra o carro.
  • Com a ajuda de um pano, deve-se espalhar o produto em movimentos circulares.
  • O excesso de produto deve ser removido com um outro pano limpo.
  • E, por último, com um terceiro pano, é hora de fazer o polimento e o acabamento.

Pode ser que, dependendo da sujeira do carro, em algumas etapas, seja necessário fazer a limpeza mais de uma vez. É importante lembrar que a lavagem a seco não exige muita força, mas sim movimentos leves e cuidadosos, pois só assim serão evitados possíveis arranhões no veículo.

Quando não é indicada a lavagem a seco?

Em alguns casos, pode ser que a lavagem a seco não seja recomendada, por exemplo, se o carro estiver muito sujo de barro ou areia. Nesses casos, o ideal é lavar o carro de forma tradicional mesmo, pois a quantidade de barro e areia em excesso pode arranhar as laterais do carro, quando esses resíduos entram em contato com os panos.

Viu como é possível dar aquela forcinha à natureza, e no futuro beneficiar a todos nós? Por isso, sempre que for lavar seu carro, faça uma lavagem a seco. A princípio pode ser um pouco demorado, mas faz parte do início de todo processo de mudança de hábito.

Unibras Mais Proteção Automotiva

Gostou de nossas dicas para deixar seu carro limpo gastando menos água, e, se estiver disposto, ainda economizar uma grana? Então, de proteção automotiva nós entendemos muito bem.

Além de deixar seu carro limpo, é fundamental deixá-lo protegido, e a melhor forma de fazer isso é ingressando em uma associação de proteção veicular. Desta forma, além de ter a garantia de uma boa proteção contra roubos, furtos e outros sinistros, você dispõe de um clube de benefícios para o seu lazer e de sua família.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente