Notícias
Mão com uma caneta sobre um papel, uma calculadora e notebook sobre uma mesa | Dicas para economizar com a proteção automotiva

Dicas para economizar com a proteção automotiva

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

A proteção automotiva é muito mais barata do que um seguro tradicional. Além disso, é possível ter uma economia ainda maior se você se atentar para alguns cuidados.

Para isso, é importante que todos os associados tenham uma consciência voltada para o coletivo, e saibam que, quanto menos gastos com os veículo, menor será o rateio entre todos os cooperados.

Uma boa dica é que o associado faça de tudo para evitar problemas. Manter o automóvel em bom estado de conservação é essencial, assim como fazer revisões preventivas e dirigir com responsabilidade. Dessa forma, os prejuízos serão menores, diminuindo o custo do rateio entre os membros associados.

Por que a proteção pode ser ainda mais barata?

Em geral, a proteção veicular funciona da seguinte forma: os prejuízos de todos os membros são divididos proporcionalmente entre eles. Assim, quanto menores forem os prejuízos a serem rateados, mais barato será o preço a pagar pelo serviço de proteção automotiva.

Siga algumas dicas para manter o veículo seguro e evitar acidentes

Há muitas formas de você evitar que o seu veículo se envolva em acidentes, como deixá-lo sempre revisado preventivamente, por exemplo. Outra dica muito importante é manter o automóvel com o alinhamento e o balanceamento em dia. Essa medida ainda evita o desgaste excessivo dos pneus, proporcionando, assim, uma condução mais agradável.

Sempre que for deixar um veículo parado na rua, verifique se o lugar é seguro. Se você perceber que o local não é tão confiável, é importante acionar o uso de dispositivos de segurança como bloqueadores, rastreador, travas etc. Esse tipo de equipamento pode ser adquirido facilmente e ajuda a inibir a ação de pessoas mal intencionadas.

Para quem possui veículos para aluguel, é importante manter um manual de segurança de trânsito dentro do carro, e incentivar a sua leitura por parte do condutor. Há, inclusive, cursos de direção defensiva que podem ajudar o motorista a melhorar sua vida no trânsito e evitar danos ao automóvel.

Os pneus também requerem uma atenção especial: para evitar problemas, verifique sempre o seu limite de segurança. Quando for viajar, fique atento às placas de indicação do trânsito, respeitando sempre o limite de velocidade. Essas dicas são essenciais tanto para quem vai pegar a estrada quanto para quem dirige no dia a dia da cidade.

Lembramos ainda que, durante feriados, é preciso ter atenção redobrada nas estradas, tendo em vista que nesses períodos elas costumam ficar muito cheias, e a imprudência e a impaciência dos motoristas são bastante comuns.

Nunca é demais dizer que, se você ingerir bebida alcoólica, nem deve pensar em dirigir. Nesse caso, use outro meio de transporte. Assim você estará protegendo a sua vida, de sua família e das demais pessoas à sua volta.

Por último, lembramos que não há melhor dica de segurança ao conduzir um veículo do que o respeito às leis do trânsito. Afinal, seguir as determinações oficiais ajuda a reduzir de forma significativa os índices de acidentes.

Proteção veicular no Rio de Janeiro

Todas essas dicas são importantes para você reduzir os custos do valor da mensalidade da associação de proteção automotiva, que já é bem mais barata do que uma empresa de seguro. No entanto, mesmo tendo todos esses cuidados, sabemos que não estamos totalmente livres de imprevistos decorrentes da vida diária no trânsito, Por isso, é preciso prevenir-se.

E para estar no trânsito com a certeza de que, diante de algum imprevisto, você estará protegido, é preciso contar com uma proteção automotiva de confiança, que disponha de um atendimento de qualidade e que esteja sempre com você na hora em que for solicitada.

A Unibras Mais Proteção Automotiva é uma associação de proteção automotiva que já está há mais de cinco anos no mercado, garantindo a satisfação de seus clientes. Seja uma associado Unibras e deixe seu veículo protegido.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente