Notícias
Família viajando tranquila com seu seguro garantido

Dicas de acessório para deixar seu veículo seguro e evitar colisões

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Além da proteção veicular para deixar o seu veículo seguro, alguns cuidados são bastante importantes para proteger seu carro de roubos e furtos. Por isso é fundamental você conhecer alguns equipamentos de segurança que, inclusive, podem ajudar o motorista a dirigir melhor e reduzir o número de colisões.

Há equipamentos para todos os gostos, dos mais simples aos mais sofisticados. O mercado está repleto de acessórios que auxiliam e monitoram o motorista e o veículo, com funções como controlar a velocidade, informar quando é preciso realizar a troca de óleo etc. Antes de comprar qualquer acessório, é importante verificar se ele possui algum certificado de garantia comprovado por órgãos autorizados.

Para facilitar a sua vida no trânsito, nós da Unibras Mais Proteção Automotiva selecionamos alguns acessórios que, se usados corretamente, dão segurança a seu carro e ajudam a evitar colisões. Veja abaixo:

Dicas Unibras Mais para evitar transtornos com o carro

Trava de volante e pedal

Com baixo investimento, é ideal para quem normalmente deixa o carro na rua e não pode ou não quer gastar muito. Ao usar a trava de volante e/ou pedal, seu carro estará mais protegido, pois ela inibe a investida de ladrões, afinal o carro não poderá ser acelerado e o volante também não vai funcionar.

Câmera de ré

Esse acessório, que um dia já foi destinado apenas a carros de luxo pelo seu valor, hoje pode ser usado em qualquer carro. A câmera é essencial para facilitar manobras, principalmente em estacionamentos com vagas apertadas, onde algumas batidinhas, uma hora ou outra, são quase inevitáveis.

Brake light

Apesar de já existirem as lanternas traseiras, ao instalar a brake light no vidro de trás, o equipamento passa a ser um sinal a mais que indica que você está freando. Isso não só chama a atenção dos motoristas que vêm atrás de você, como também pode evitar colisões.

Alarme

É um acessório bastante comum, mas fundamental. Existem modelos mais simples e outros mais sofisticados. Há inclusive aqueles que podem cortar o combustível de seu carro, impedindo que ele seja levado para lugares distantes caso seja furtado ou roubado.

Bloqueadores

São um pouco mais caros e têm mensalidades, porém são bastante eficientes. Em caso de tentativa de roubo, o equipamento pode bloquear a bomba de combustível ou a ignição, além de contar com um alarme que dispara, afirmando que seu veículo está sendo roubado. Ele pode parecer básico, mas ajuda muito a diminuir o risco de furtos.

Localizadores e rastreadores

Os localizadores e rastreadores são muito importantes para a localização de seu veículo, pois no momento em que você avisa à central de monitoramento sobre o roubo, imediatamente você é informado sobre o local exato onde ele se encontra. Os rastreadores são ainda mais avançados, pois além de indicar o local onde se encontra o veículo, ainda podem identificar todo o trajeto feito pelo carro, uma vez que o rastreamento é feito por meio da tecnologia de GPS.

Trava elétrica

Para a sua tranquilidade, esse acessório trava todas as portas, além de manter o automóvel fechado. É essencial à segurança e vale muito a pena, inclusive durante o período em que você estiver conduzindo o veículo.

Proteção automotiva no Rio de Janeiro

Todos sabemos o quanto é importante cuidar bem e sempre de nosso veículo, e deixá-lo protegido é tão importante quanto os demais cuidados que devemos ter com ele. A melhor e mais simples forma de manter o seu veículo protegido, não apenas de pequenos arranhões mas também de qualquer outro dano, inclusive roubo ou furto, é com a proteção automotiva.

A Unibras Mais Proteção Automotiva oferece proteção veicular para carro, caminhão, moto e embarcação náutica, para deixar seu veículo protegido e você despreocupado. Acesso o link: http://unibrasmais.com.br/faca-sua-cotacao/ Ente em contato com a Unibras , peça uma cotação e fique tranquilo!

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente