Notícias
motociclista

Dia do Motociclista

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Feliz Dia do Motociclista! Dois dias após a comemoração do Dia do Motorista, é a vez dos motociclistas celebrarem a sua própria data. Depois de diversas divergências para definir qual seria a melhor data para a festividade, os mais de 13 milhões de motoqueiros do Brasil têm a solenidade oficializada neste dia devido a uma grande homenagem.

Como surgiu o Dia do Motociclista?

A ABRAM – Associação Brasileira de Motociclistas – percebeu, em 1998, que não havia uma data específica para celebrar os motociclistas e isso acabava desvalorizando a celebração. Então, foi iniciada uma pesquisa para encontrar a melhor data.

Notou-se que, dentre as datas existentes, já havia uma, criada pelo então deputado Alcides Franciscatto por sugestão de Rogério Gonçalves, na época proprietário da Concessionária Honda de Sorocaba. Rogério queria homenagear postumamente, desde 1982, o motociclista e seu ex-mecânico Marcus Bernardi, falecido em 27 de julho de 1974. Assim, a ABRAM achou ideal e decidiu oficializar a data.

Responsabilidades de um bom motociclista

Adorado por muitos, mas também odiado por tantos outros, o motociclista tem um forte impacto na sociedade, principalmente por agilizar entregas em muito menos tempo do que um carro faria, ainda mais em grandes cidades. Além disso, ser um piloto de moto também é um hobby muito apreciado pelos fãs do veículo, que realizam diversos encontros por todo o Brasil.

Ser um motociclista consciente requer atenção constante à documentação e também aos acessórios de segurança. Por exemplo, é importante se lembrar do capacete, não só do piloto,mas também de quem estiver na garupa da moto. Também é fundamental estar preparado em caso de problemas inesperados, como problemas com o pneu ou a falta de combustível. E a Unibras Mais pode te ajudar nesses contratempos. Veja nossos planos de proteção veicular e encontre um que caiba no seu bolso.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente