Notícias
Mulher limpando vidro do carro | Cuidados que você precisa ter com o veículo, além da proteção automotiva

Cuidados que você precisa ter com o veículo, além da proteção automotiva

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Quem possui carro sabe que ele exige alguns cuidados. Até mesmo porque o veículo é um bem que muitos trabalham duro para conseguir, por isso, é preciso ficar atento à manutenção, pois assim o carro será sempre uma conquista que valeu a pena.

O básico todo mundo já sabe! São aquelas revisões periódicas e troca de peças desgastadas que fazem parte da manutenção preventiva, realizada uma ou duas vezes por ano.

Porém, existem outros cuidados que, se tomados diariamente, podem deixar o seu veículo sempre em ordem. Nós, da Unibras Mais proteção automotiva no Rio de Janeiro, elaboramos algumas dicas para que o motorista ponha em prática para preservar seu carro.

Cuidados com a pintura do veículo

Quem não gosta de ter um carro brilhando e sem riscos, capaz de chamar a atenção por onde passa, apenas por ter aquela pintura, que convenhamos, é o cartão de visitas de qualquer carro, né? Então, para deixá-lo assim, lindo, não é preciso gastar muito.

Para manter a pintura protegida diariamente, basta ficar de olho e remover as sujeiras acumuladas durante o dia. É fazer a remoção daquelas manchinhas de piche que costumam se acumular ali perto das rodas e tem ainda a famosa sujeira de passarinho, que são as piores das sujeiras.

É importante saber que essas sujeiras devem ser removidas com pano molhado com água. A pintura nunca deve ser esfregada com qualquer coisa áspera, pois isso tira o brilho e pode danificar as camadas superiores da tinta.

Cuidados com o chassi e a suspensão do carro

É importante dar uma boa atenção à parte de baixo do carro, pois ali se acumula muita sujeira, podendo gerar excessivo desgaste das peças. Se o carro enfrentar estradas de barro, é importante ter ainda maior atenção. Por isso, é importante manter essa parte sempre limpa.

Atenção ao secar o carro

É essencial lembrar que, tão importante quanto lavar o carro, é secá-lo. Isso vai evitar que ele fique com manchas. Use sempre panos secos, limpos e quando lavar não o faça ao sol.

Cuidados com os vidros do veículo

A sensibilidade dos vidros faz que eles sejam riscados com facilidade, mas, para evitar isso, é importante acompanhar de perto o estado dos limpadores de para-brisa. Os secadores, quando muito velhos, podem acabar riscado os vidros, pois as borrachas ficam mais duras e desgastadas. Ao limpar, use produtos específicos e diferentes para a limpeza interna e externa.

Cuidados com bancos e tapetes

A parte interna do veículo se suja tanto quanto a externa, assim, é fundamental cuidar frequentemente dela. Os bancos, por exemplo, precisam ser hidratados periodicamente e, se forem de couro, o processo deve ser manual. Evite alimentos dentro do carro, ainda mais os gordurosos, e não coma dentro do carro.

Para limpar os tapetes, água e sabão resolve. Se forem carpetes, utilize escovas úmidas.

Limpeza do painel

Tirar os lixos, utilizar alguns produtos que removem odores indesejados e manchas no painel, bem como limpar as partes plásticas, com silicone e um pano úmido, é muito importante. Para a limpeza diária, uma flanela úmida resolve.

Limpeza dos sistemas internos do veículo

Além de deixar o carro bonito, algumas medidas ajudam na conservação do veículo, o deixando mais seguro. E os sistemas internos são um exemplo disso, assim como os níveis de água e óleo, além do sistema de arrefecimento, conhecido como radiador.

Proteção automotiva no Rio de Janeiro

Gostou de nossas dicas? Esses cuidados só dependem de você! Mas para manter o seu veículo seguro e protegido, só com um proteção automotiva que preste os melhores serviços e atendimento.

A Unibras Mais proteção automotiva no Rio de Janeiro é uma empresa de proteção veicular há mais de cinco anos no mercado, tendo com maior diferencial a satisfação de seus associados.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente