Notícias
como proteger carro raios solares proteção automotiva Unibras Mais

Como proteger o carro dos raios solares

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Você sabia que a exposição solar é capaz de danificar a camada de verniz que cobre a pintura do seu veículo, deixando-o sem brilho? Além disso, existem vários outros problemas que podem ocorrer caso você não proteja o seu automóvel contra os raios solares. Quem mais sofre com os efeitos são os carros com cores escuras, como os pretos, vermelhos, azuis e verdes, pois absorvem mais energia.

Mas se o seu veículo é mais propício a esquentar, não se preocupe, pois existem proteções automotivas que evitam os problemas trazidos pela exposição solar.

Como evitar o superaquecimento do automóvel?

Quando o carro é exposto a uma temperatura de 35°C, as peças do veículo podem absorvê-la e atingir 68°C. É de assustar, não é mesmo? Para evitar esse e outros problemas, separamos algumas dicas que podem ajudá-lo. Confira:

  • utilize uma capa de proteção para evitar a passagem dos raios solares e das gotas de chuva quando o veículo não estiver em movimento, bem como em garagens que não sejam subterrâneas;
  • utilize a cristalização, técnica que aplica uma resina protetora sobre a pintura. Realize o procedimento com um profissional qualificado, para que não seja comprometida a pintura do carro;
  • faça o revestimento do carro com a técnica de envelopamento, em que o veículo é coberto com um adesivo que barra os raios ultravioletas;
  • o polimento também é muito utilizado nesses casos, porém não recomendamos, pois pode danificar a pintura;
  • utilize o protetor de painel para não danificar essa parte do veículo;
  • proteja o para-brisa com um tapa-sol, para evitar que o seu carro vire um forno. Ele é capaz de reduzir em até 40°C a temperatura interna do carro. Funciona!
  • Seus bancos são de couro? Se sim, compre imediatamente uma capa protetora para eles!
  • Mesmo com todos esses cuidados, em um dia muito quente, jamais entre imediatamente no automóvel. Espere de 2 a 3 minutos para que o ar circule depois de abri-lo.

Proteção automotiva também é segurança

Nos dias quentes, o atrito da borracha do pneu com o solo é mais intenso. Em caso de sinistro, conte com a proteção veicular Unibras Mais. Nós realizamos a troca do seu pneu e rebocamos o seu veículo, caso seja necessário. Realize uma cotação grátis e verifique conosco as principais coberturas de nossos planos: http://unibrasmais.com.br/faca-sua-cotacao/.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente