Notícias

Como proceder em caso de imprevistos na estrada?

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Quando uma viagem é idealizada, os cuidados com o carro devem começar antes de se lançar à estrada. É a melhor forma de evitar problemas que possam estragar o passeio ou ainda colocar você e sua família em risco. Mas mesmo com todos os cuidados, os imprevistos sempre podem acontecer e você precisa estar preparado para isso. Alguns problemas podem ser resolvidos, em outras situações, é necessário que o motorista tenha proteção veicular. Saiba, entretanto, como agir em alguns casos:

O que fazer quando o pneu fura?

Em uma estrada, o furo de um pneu pode ser um problema. Exatamente por situações como essa é que os limites de velocidade devem ser amplamente respeitados. Entretanto, nem sempre é possível fugir desta realidade. Quando tal circunstância acontece, é fundamental reduzir a velocidade gradativamente e procurar um acostamento. Após a parada em segurança, você deverá proceder com a sinalização com o triângulo a, no mínimo, 30 metros do veículo. Após isso, serão necessários, chave de roda e macaco para a troca. Observe bem se ao efetuar a troca você estará em segurança. Para que sua viagem continue, seu estepe, que deverá ter sido verificado com antecedência, deverá estar em condições.

O que fazer em caso de pane elétrica?

Durante uma pane elétrica, uma avaliação deve ser feita para que haja a continuidade da viagem. Se seu problema se deu ao tentar ligar o carro após uma parada, é bem provável que você esteja com problemas na bateria. Quem anda com um cabo de chupeta, que serve para dar carga na bateria problemática a partir de outra em perfeito estado, poderá seguir viagem, procurando uma loja especializada para avaliação do estado da bateria.

Agora, caso seu problema elétrico seja mais grave, envolvendo falha na ignição ou queimas de elementos em sequência, a melhor solução é parar e solicitar um reboque.

O que fazer em caso de acidente?

Há casos que o imprevisto pode ser um pouco mais grave. E é aí que o imponderável acontece. Seu carro está em condições, você também tem todas as condições para trafegar, mas alguém bate em você ou você encontra óleo na pista ou simplesmente algo subitamente quebra no seu carro, de maneira improvável, provocando um acidente. A primeira atitude a ser tomada é verificar se todos se encontram bem. Se a resposta for sim, é provável que seu carro esteja bastante avariado, impossibilitando a viagem. Nesse caso, procure local seguro e solicite às autoridades e a proteção automotiva que ajudem você a superar o momento.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente