Notícias
Carro na estrada | Como preparar seu carro para viajar

Como preparar seu carro para viajar

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

Viajar sempre é incrível, usar seu carro para viajar causa uma sensação de liberdade extraordinária,mas é importante evitar riscos ou inconvenientes que podem acontecer durante seu trajeto. Uma revisão não deve ser feita no dia anterior ao da viagem e deve ser um procedimento realizado com calma e atenção. Para te ajudar, separamos uma lista de elementos que precisam ser checados antes para garantir uma viagem sem estresses!

Prepare os pneus

Os pneus devem ser avaliados mediante a quantidade de pessoas e bagagens que serão levadas, uma vez que podem ser exigidos modelos diferentes de acordo com a pressão. Se você verificar que os pneus apresentam bolhas, sendo um dano irreversível, eles devem ser trocados imediatamente para não correr riscos de explosão.

Fora isso, para evitar a aquaplanagem (quando o veículo desliza sobre a água), o ideal é que os sulcos dos pneus tenham no mínimo 1,6mm de profundidade, para que ocorra a certa rodagem em caso de chuva na estrada. Não se esqueça também de colocar o estepe em sua inspeção.

As rodas

Procure por amassados nas rodas de ferro e verifique se a pressão de algum pneu está mais baixa do que a dos demais.O reparo disso pode ser feito com um bom borracheiro a tempo da sua viagem. Verifique também o alinhamento da suspensão e o balanceamento das rodas, às vezes essas questões podem ser deixadas de lado, mas o efeito em altas velocidades pode ser arriscado.

Fluidos

Devido as horas na estrada, o motor realiza um esforço maior do que o habitual, então é preciso verificar o nível, a validade e os filtros dos fluidos no motor antes de utilizar o carro para viajar, além de checar se não existe vazamentos. Caso esteja perto de fazer a troca de fluidos, não há problema em adiantar o processo para a viagem.

Outros itens

É importante checar se o carro está com equipamentos como triângulo, macaco e chave de roda e se eles estão em bom estado, afinal imprevistos acontecem. Confira também o funcionamento de lanternas, faróis e piscas, é um processo rápido e que pode prevenir um acidente.

O funcionamento dos limpadores e desembaçadores também é importante, verifique o nível do reservatório de limpeza e como encontra-se o estado das paletas. No dia da viagem, limpe bem os vidros antes de sair.

Deixe seu carro seguro para viajar

Ninguém deseja passar por imprevistos numa viagem, mas se acontecer, você vai precisar de uma proteção automotiva e a Unibras Mais se destaca por ter o melhor atendimento para seus associados, com mais de cinco anos no mercado e mais de 600 oficinas credenciadas. Faça sua cotação!

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente