Notícias
Rastreamento de veículo

Como funciona e quais as vantagens do rastreamento de veículo

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

De forma simplificada, podemos dizer que o rastreamento de veículo é realizado por meio de um aparelho que usa a tecnologia via GPS (Global Positioning System), capaz de localizar e informar as coordenadas do lugar em que se encontra o seu veículo usando sinais de radiofrequência. Alinhado à proteção automotiva em geral, o sistema garante mais segurança para o seu veículo e mais proteção para você.

É uma segurança extra para o seu automóvel, pois as informações de posicionamento e local podem ser acompanhadas e, em caso de roubo ou furto, é possível saber a correta localização para onde o veículo foi levado. Dependendo do aparelho, é possível informar até mesmo o exato momento em que ele esteve em determinado local, e a que velocidade. É uma ferramenta que pode ajudar as autoridades na busca por seu bem automotivo.

Vantagens do rastreador veicular

O rastreador automotivo traz diversas vantagens, e nós da Unibras Mais Proteção Automotiva vamos apresentar alguns desses benefícios, para que você se certifique de que realmente vale a pena. Veja quais são as vantagens da rastreabilidade:

Rastreador em caso de roubo de veículos

Em caso de furto ou roubo, é possível saber a exata localização do automóvel imediatamente, o que vai ser determinante para que se iniciem as buscas e o processo de recuperação. Segundo pesquisas, com o rastreamento, as chances de encontrar o seu chegam a 98%.

O rastreamento auxilia na segurança pessoal

Por permitir a localização do veículo, em caso de sequestro será possível identificar para onde a vítima foi levada, o que facilitará seu resgate. Além disso, existe um botão de pânico, que fica em local escondido e emite um sinal de perigo. Quando esse botão é acionado pelo motorista, a central de rastreamento recebe o alerta e envia imediatamente a Polícia para o local onde o carro está.

Outro recurso bastante importante é o que se chama de “cerca eletrônica”. Com ele, o proprietário delimita uma área segura para circular com seu veículo, e sempre que esse limite for ultrapassado, ele será avisado por e-mail ou mesmo pelo celular. É uma forma de saber exatamente onde seu automóvel se encontra quando estiver emprestado, por exemplo.

Diante das adversidades diárias, em que qualquer um está exposto às mais atribuladas situações, o rastreamento é essencial à segurança de seu veículo e, principalmente, à sua e de sua família.

O rastreamento e o transporte de cargas e encomendas

Para pessoas que transportam cargas e encomendas, assim como para os donos de comércio, o rastreamento é fundamental para a segurança de quem transporta e para o dono da mercadoria, que poderá acompanhar o deslocamento durante todo o percurso, desde a saída até a entrega.

O rastreamento é fácil e acessível

Com instalação discreta, acessível e segura, o rastreamento é um instrumento indispensável para quem possui veículos, sejam carros, caminhões, motos ou embarcações náuticas.

Rastreamento para embarcação náutica

Diante de toda a segurança oferecida pelo sistema de rastreamento, a Unibras Mais Proteção Automotiva, pensando em oferecer ainda mais tranquilidade, conforto e segurança aos seus associados, também conta com este serviço destinado para os planos de proteção para embarcações náuticas.

O nosso plano de rastreabilidade faz parte do Plano Náutica e é oferecido para os associados que desejam, em caso de sinistro, localizar sua embarcação. Lembramos ainda que, nesse plano, está garantida a assistência 24 horas.

Para saber mais informações e tirar dúvidas sobre o Plano Náutica, que vai deixar a sua embarcação em alto-mar totalmente protegida, entre em contato, preencha o formulário com seus dados e torne-se um associado Unibras Mais Proteção Automotiva.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente