Notícias
carro sendo pintado

Como conservar a pintura do seu carro?

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

A pintura é a primeira impressão que temos de um carro, seja na hora de escolher o modelo zero, ou avaliando um seminovo ou usado para comprar. Mas como manter essa pintura impecável? O modo como cada proprietário cuida do seu carro diz muito sobre os anos posteriores à sua aquisição. Portanto, seguir algumas dicas, além de deixá-lo mais bonito, ainda ajuda a valorizá-lo para uma futura revenda.

  • Ao lavar, sempre retire o sabão totalmente – ao deixar o produto na lataria, há grandes chances de a pintura manchar com o tempo, ao passo que o sol vai queimando o sabão existente na chapa. Enxaguar bem o carro é fundamental.
  • Evite usar sabão em pó – este produto é muito nocivo e o seu uso prolongado provoca manchas na pintura.
  • Ao lavar a seco, procure usar um pano bem macio, e não realize o procedimento quando o carro estiver muito empoeirado. A própria poeira risca a pintura e, com o passar do tempo, isso vai se desgastando.
  • Caso algum resíduo tenha ficado impregnado, como fezes de animais ou mesmo cimento, você pode usar limão para remover. É importante que o verniz não tenha sido atingido. Assim, você poderá limpar sem problemas. Entretanto, é fundamental remover o limão totalmente após retirar o resíduo, já que a fruta é ácida e pode corroer a pintura.

Proteção automotiva Unibras é sua parceira 24h

Além das dicas de cuidados com o seu carro, a Unibras disponibiliza para seus associados uma proteção automotiva completa, com assistência 24h, que deixa você totalmente amparado. Queremos que seu carro e sua viagem estejam sempre seguros e funcionais, mas é importante contar com um suporte para qualquer eventualidade. Conte com a proteção Unibras Mais sendo mais um proprietário de carro a ter um de nossos planos. Faça hoje mesmo a sua cotação

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente