Notícias
Homem quebrando o vidro do carro para roubar

Aumento de roubos de carros faz preço do seguro subir. Proteção automotiva é a solução

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someone

O número de carros roubados no Rio de Janeiro aumentou nos primeiros meses de 2017. Segundo um levantamento do Instituto de Segurança Pública (ISP), entre janeiro e abril houve um aumento de 40% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Essa estatística não é nada boa para quem opta por um seguro de automóvel tradicional, que teve reajuste de 25%. Por outro lado, há uma alternativa tão eficiente quanto os seguros, e que ainda conta com a vantagem de ser menos burocrática, mais barata e acessível a qualquer pessoa, independentemente do veículo, do perfil pessoal e das condições do automóvel. Essa solução é recorrer a uma associação de proteção automotiva.

Diante da resposta negativa das seguradoras em relação a alguns tipos de veículos, a proteção veicular já é uma excelente opção. Com o aumento dos preços, a associação de proteção veicular torna-se ainda mais indispensável. Se, por um lado, dispensa todas as burocracias impostas, por outro garante, do mesmo jeito, a proteção contra roubos, furtos e acidentes, e ainda traz serviços adicionais.

Proteção automotiva sem análise de perfil

Outro fator que impacta diretamente no valor do seguro feito pelas seguradoras tradicionais é o fato de ela realizar análise de perfil, ou seja, levar em consideração, entre outros fatores, o local onde o cliente mora e a sua idade, o que pode elevar bastante os valores. O aumento a partir da análise do perfil leva em consideração os riscos de determinada região e a responsabilidade do condutor.

No caso da proteção automotiva, essa análise é dispensada. Qualquer pessoa, com veículos de qualquer ano e modelo, pode se juntar a uma associação e deixar o seu veículo seguro e protegido.

O que muita gente não sabe é que, em uma associação de proteção veicular, você terá as mesmas garantias de uma seguradora, e passará a contar também com serviços especiais.

Serviços extras de proteção automotiva

Muitos dos serviços ofertados pelas seguradoras tradicionais como diferenciados e exclusivos são oferecidos também por associações de proteção automotiva, sem as dificuldades impostas por essas empresas para aceitar alguns veículos. E a proteção ainda conta com outras vantagens.

Além de oferecer um clube em que você pode desfrutar de centenas de benefícios, o associado ainda tem direito a muito mais. Veja alguns benefícios de fazer parte de uma associação de proteção automotiva:

  • Reboque.
  • Chaveiro.
  • Veículo reserva.
  • Motorista substituto.
  • Troca de pneu.
  • Socorro em caso de falta de combustível.

Ou seja, tudo que o seguro tradicional oferece, uma associação de proteção automotiva também disponibiliza. Então, por que pagar mais caro por um serviço se você pode ter o mesmo custando muito menos?

Isso explica por que, a cada dia, mais pessoas têm procurado uma proteção automotiva em substituição a um seguro tradicional. Afinal de contas, mesmo com um aumento comprovado no número de roubos de veículo, não há justificativa para um aumento tão absurdo nos valores.

Por que o valor da proteção automotiva não aumenta mesmo diante dessas estatísticas?

O funcionamento de uma associação de proteção veicular é bem diferente de uma seguradora tradicional. Na proteção automotiva, os custos das mensalidades variam e são pagos em forma de rateio, ou seja, a cada mês são somados os valores gastos com sinistros e distribuídos entre os associados.

Por não ter um valor fixo, a não ser a pequena taxa de administração, a mensalidade é variável, e em alguns meses pode ser próxima de zero. Por se tratar de uma empresa sem fins lucrativos, os valores não aumentam, independentemente de qualquer estatística, região em que o associado viva ou sua idade.

Proteção automotiva no Rio de Janeiro

Como visto até aqui, não há motivos para você se preocupar com o crescimento do número de roubos de veículos, tampouco com o aumento do valor de seu seguro automotivo, pois a associação de proteção veicular é uma excelente solução tanto em relação ao custo, quanto na cobertura do serviço.

Para sentir-se seguro e sem burocracia, faça parte de uma associação de proteção automotiva. Tenha certeza de que o seu veículo estará totalmente protegido e de que, quando você precisar, será atendido por alguém com total autonomia para resolver os seus problemas.

A Unibras Mais Proteção Automotiva no Rio de Janeiro já está no mercado há mais de cinco anos, tendo realizado cerca de 35 mil assistências, o reparo de quase 13 mil veículos, mais de 2 mil reembolsos e conta ainda com 600 oficinas credenciadas no país, prontas para prestar um atendimento de excelência a todos os associados. Esses são alguns números que fazem da Unibras Mais umas das mais respeitadas empresas do mercado de proteção veicular.

Deixe um comentário!

0 Comentários

Comente